sábado, 23 de abril de 2011

‘Crepúsculo’: ‘Jacob não existia na história original’, diz autora Stephanie Meyer em novo livro sobre a saga

Enquanto a primeira parte do filme “Amanhecer” não chega à telas do cinema, os fãs da saga “Crepúsculo” podem passar o tempo com um novo livro sobre a história de Bella, Edward e Jacob. Em “Crepúsculo: guia oficial ilustrado”, lançado nesta semana no Brasil, pela editora Intrínseca, a autora Stephanie Meyer, além de traçar um longo perfil de cada um dos personagens, conta numa longa entrevista detalhes de como criou o romance de quatro volumes. Um deles pode chamar a atenção das fãs do lobisomem Jacob. À princípio, ele não existia!
- Jacob foi criado depois. Ele não deveria existir na história original. Quando escrevi a segunda metade de “Crepúsculo” pela primeira vez, o personagem Jacob não existia. Ele passou a existir em um momento em que eu bati contra uma parede, como costumamos dizer: não conseguia fazer Edward dizer as palavras “eu sou um vampiro” - diz a autora.
Stephanie ficou interessada numa pequena reserva de índios quileutes no litoral, que possui uma lenda do lobo, e viu que ali estava a resposta para o dilema. Solução que virou amor à primeira vista.
- Assim nasceu Jacob, como um aparato, na verdade, para dizer o que Bella precisava saber. No entanto, assim que dei vida a ele, descobri que era encantador. Ele assumiu aquela personalidade que era muito divertida e fácil.
Ao mostrar a sua agente o novo personagem, Jacob ganhou também sua primeira fã. E aí Stephanie percebeu que se formaria o “team Jacob”.
- Minha agente disse: “Quero saber um pouco mais dele”... - conta Stephanie.
A primeira parte do quarto livro da saga “Crepúsculo”, chamada “Amanhecer”, está prevista para chegar aos cinemas em novembro de 2011.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Robert Pattinson divulga filme ao lado de elefante

Além do ator, Reese Witherspoon também participou da sessão de fotos em Santa Monica, para promover "Água para Elefantes".



Robert Pattinson e Reese Witherspoon divulgaram nesta sexta-feira (15), em Santa Monica, Califórnia, o filme "Água para Elefantes", ao lado de um elefante de verdade. Os atores e protagonistas do longa participaram de uma sessão de fotos.

No filme, que tem estreia prevista para o próximo mês de maio, o personagem de Pattinson encontra seu lugar no circo cuidando dos animais selvagens e se apaixona por Marlena, a estrela do show, vivida por Reese Witherspoon, e casada com o treinador paranóico dos animais.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Robert Pattinson leva irmãs à première de longa

Ator e Reese Witherspoon lançaram "Água para Elefantes" em Nova York




Robert Pattinson chegou na companhia das irmãs, Lizzy e Victoria Pattinson, à première de seu novo longa, "Água para Elefantes", realizada na noite deste domingo (17) no Ziegfeld Theatre, em Nova York.

Simpático, o ator posou para fotos ao lado da companheira de elenco, Reese Witherspoon, e acenou para fãs que estavam no local. No filme, Pattinson interpreta Jacob, um rapaz de 21 anos que desiste da faculdade de medicina veterinária após a morte de seus pais e se junta ao circo dos Irmãos Benzini.

O personagem encontra seu lugar no circo cuidando dos animais selvagens e se apaixona por Marlena, a estrela do show, vivida por Reese, e casada com um paranóico treinador de animais.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Robert Pattinson e Kristen Stewart são vistos aos beijos

Robert Pattinson e Kristen Stewart foram flagrados aos beijos logo após a première do filme "Água para Elefantes", na segunda-feira (18), em Nova York. As imagens foram feitas quando os atores de "Crepúsculo" deixavam a festa de comemoração da estreia do longa estrelado por Pattinson e Reese Witherspoon.
O casal, que prefere manter o relacionamento da forma mais discreta possível, evita ser fotografado em clima intimo e trocando beijos e carinhos. As imagens foram divulgadas pelo site do jornal inglês "Daily Mail".Vejam as fotos!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Robert Pattinson diz que terminar "Crepúsculo" é como fim de namoro

A saga cinematográfica "Crepúsculo" acabou de ser filmada nesta quinta-feira, dia 14, e Robert Pattinson já está sentindo saudades de seu personagem, o romântico vampiro Edward Cullen.

"Realmente parece como um término. Eu amo o cara e vou sentir falta dele", afirmou o ator ao jornal "Sun - Times" de Chicago. "Prefiro pensar em finalizar a franquia como deixar a escola. É o último dia do ensino médio".

Apesar do sentimento de coração partido, Pattinson também disse que há pontos positivos em deixar de rodar a saga. "Ficarei muito contente em não colocar mais aquelas lentes de contato ou ter que usar maquiagem brilhante", afirmou. "Mas isso tem sido toda minha vida, o total dos meus 20 anos. E não terei mais nenhum dia disso", lamentou-se.

Taylor Lautner diz que fim da saga Crepúsculo será um alívio

O ator Taylor Lautner revelou para a MTV americana que ficará com os sentimentos divididos quando “Amanhecer”, o último filme da saga “Crepúsculo”, terminar.
"É uma mistura de sentimentos, com certeza. Metade de mim diz: 'Por um lado será um alívio. Ficarei um tempo fora, passarei um tempo com a família e os amigos e farei outras coisas', mas outra metade diz que isto será muito estranho'", desabafou.
Lautner foi questionado sobre os outros integrantes do elenco, como o suposto casal Kristen Stewart e Robert Pattinson. "Há anos que tenho filmado com essas pessoas, por isso vai ser desagradável. O último dia vai ser um dia triste. Ninguém vai admitir isso agora, mas garanto que haverá lágrimas", disse.
Os filmes de vampiros e lobisomens renderam ao ator mais de US$ 1,7 bilhão (cerca de R$ 2,6 bilhões), até o momento.

domingo, 17 de abril de 2011

Robert Pattinson em cenas de estilo

Seu jeito melancólico e low profile conquistou fãs pelo mundo, das adolescentes de Crepúsculo, até as crescidinhas que cedem ao charme misterioso de Robert Pattinson. Neste mês, o ator deixa de lado (temporariamente) o personagem vampiro e estréia o filme Água para Elefantes, ao lado de Reese Witherspoon.
Essa é a razão do galã estampar um especial da Elle britânica e a capa da revista francesa Madame Fígaro, que o apresenta assim: um ícone enigmático, um jovem old school e antenado, conservador e moderno, rebelde e conformista, um lindo punk aristocrata.