sábado, 29 de outubro de 2011

Cancelada Premierè brasileira de 'Amanhecer'

Os fãs brasileiros da história de amor entre Bella e Edward não gostarão dessa notícia. A Premierè de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - parte 1, prevista para acontecer no Rio de Janeiro, foi oficialmente cancelada.

Leia abaixo a declaração do Presidente da Rio Filmes, Sérgio Sá Leitão, divulgada em seu Twitter:

"A Summit decidiu não fazer uma Premiére de Amanhecer 1 no Brasil. Não foi possível viabilizar a presença de parte do elenco aqui. Sei que a Paris Filmes fez o possível e o impossível para que a Premiére acontecesse, mas teremos pré-estréias sem a presença do elenco. A RioFilme se colocou à disposição para ajudar. A realização da Premiére chegou a ser confirmada. Sei também que o diretor queria vir. Fizemos o que estava ao nosso alcance. Viabilizamos a filmagem no Rio. Oferecemos apoio para a Premiére. Em respeito aos fãs. Também estamos decepcionados. Estava tudo certo... Mas na última hora não foi possível conciliar as agendas. Anyway... O filme é incrível! Nosso papel neste caso era apoiar. A Paris realmente tentou. Até o fim".

O aguardado longa chegará aos cinemas em estreia mundial marcada para 18 de novembro.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mãe, mulher e escritora

Uma dona de casa às voltas com marido e filhos tem um insight e dedica preciosas horas livres para escrever um livro. Sim, essa é parte da história da norte-americana Stephenie Meyer, autora da saga "Crepúsculo". Mas assim também nasceu a porção escritora de Carla Cherutti, de São Bernardo, que lança nesta quinta seu segundo livro, o romance "A Força do Destino" (Cia. dos Livros, R$ 39,90, 304 páginas).

Formada em Jornalismo (que nunca exerceu), Carla, 37 anos, assumiu para si o desejo de colocar "emoções e histórias no papel" há dois. "Tive a ideia num estalo. Na época, trabalhava na área fiscal e, como o volume de trabalho é maior no início do mês, conseguia tempo a partir do dia 15. Meu marido levava as crianças para brincar e eu não saía da frente do computador", conta.

O primeiro livro, "Entre o Amor e a Vingança", ficou pronto em apenas quatro meses. "Eu gosto de escrever sem parar para não deixar a história morrer", define. Durante a produção quase industrial, abusou dos fones de ouvido. "Ouvia as músicas mais calmas do Incubus e do Lighthouse para me concentrar", conta ela, em mais uma semelhança com Stephenie Meyer, que, enquanto escrevia a saga de Bella Swan e Edward Cullen, ouvia bandas que acabaram por entrar na trilha sonora das versões dos livros para as telonas.

Como a criadora de "Crepúsculo" e Charlaine Harris, outra norte-americana que não tem exatamente a origem amalucada que se espera de um operário das letras, Carla não se apega a melindres estilísticos. Seu texto é extremamente simples, o que não chega a ser um pecado para o seu público-alvo: os românticos. O foco recai sobre a construção dos personagens. "Em CF51A Força do Destino/CF, quis fazer a protagonista, de maneira com que as pessoas pudessem se identificar imediatamente. Decidi também abordar valores básicos que não são mais levados em conta, como confiança e amizade", acredita.

As páginas do novo livro concentram drama reconhecível de séries e livros ‘de mulherzinha' - como a história é ambientada na Europa, os nomes dos personagens são quase todos anglo-saxões. Carla, porém, deu um um jeito de incluir elementos que lembram a nossa cultura. "Se o primeiro fiz simplesmente para escrever, esse foi pensando em atingir as pessoas. Acho que as histórias de amor nunca sairão de moda", afirma.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Edward "odeia" o bebê em 'Crepúsculo, diz Kristen Stewart

Kristen Stewart, que interpreta Bella na saga de Crepúsculo, diz que Edward Cullen, o vampiro interpretado por Robert Pattinson, vai "odiar" o filho que o casal terá no próximo filme da série. A informações são do site GigWise.

"Bella obviamente quer ter o bebê e Edward está apavorado, acha que isso pode destruí-la. Ele acha que ela está sendo ridícula por acreditar que é forte o suficiente para ter um bebê vampiro", afirmou a atriz ao Access Hollywood.

Na trama, Edward é um vampiro centenário e Bella uma humana. Os dois se apaixonam e ele precisa controlar seus impulsos naturais.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Confirmado: "Amanhecer - Parte 1" terá uma première em São Paulo! Saiba mais detalhes!

Faltando menos de um mês para a estreia do filme, produtora garante première na cidade. Quem do elenco deve vir ao país?

Preparem os gritos, os cartazes e as camisetas da "Crepúsculo"! É que a Paris Filmes, distribuidora da saga aqui no Brasil, confirmou na manhã deste sábado (22/10), através do Twitter, a première de "Amanhecer - Parte 1" em São Paulo.

O evento, que deve contar com a presença de atores do filme, acontece no dia 17 de novembro, um dia antes da estreia mundial do filme, na cidade.

Veja o tuíte!



Apesar de Sérgio Sá Leitão, presidente da Rio Filmes, já ter garantido uma première para os fãs cariocas, a Paris Filmes ainda não confirmou o evento no Rio.

E agora? Quem será que vem ao país? Em entrevista ao programa "Fantástico", da Globo, Taylor Lautner disse que talvez viria ao país para a première (vem, Tay!). Robert Pattinson e Kristen Stewart só falaram bem do Brasil. Até Kellan Lutz estava louco para vir...

domingo, 23 de outubro de 2011

Kristen Stewart confirma namoro com Robert Pattinson

O romance entre os dois atores é comentado há meses, mas mesmo assim Stewart só o admitiu depois de ser pressionada

A atriz Kristen Stewart, 21 anos, admitiu pela primeira vez que namora com seu colega da saga "Crepúsculo" Robert Pattinson, 25 anos. A afirmação foi feita em entrevista à revista "GQ".
O romance entre os dois atores é comentado há meses, mas mesmo assim Stewart só o admitiu depois de ser pressionada, quando afirmou que é "óbvio" que os dois estão juntos.
Durante a sessão fotográfica para a revista, Stewart comentou que pretendia conhecer melhor o Reino Unido, onde filma "Snow White and The Huntsman", porque "meu namorado é inglês".
A partir desta deixa, o repórter da revista questionou se este inglês seria Pattinson. Stewart disse que não sabia que estava sendo entrevistada durante a sessão de fotos, mas acabou confirmando a informação. "Tanto da minha vida é facilmente encontrado dando um Google. Quer dizer, vamos lá, pessoal, é tão óbvio".
Segundo ela, os dois gostam de manter o sigilo para que os fãs não confundam ficção com realidade. "Acho que você não percebe como isso é uma coisa grande para essas pessoas", disse.