sábado, 2 de junho de 2012

Mortensen e Pattinson juntos em filme de Cronenberg

Há alguns dias, o ator Robert Pattinson (Crepúsculo) declarou que estará no próximo filme de David Cronenberg (Um Método Perigoso), que o dirigiu em Cosmópolis, longa que estreou em Cannes na última semana. Agora, o próprio Cronenberg confirmou que Pattinson está em Map to the Stars e que outro ator com quem ele frequentemente trabalha deve entrar para o elenco. Em entrevista ao blog The Playlist, o diretor declarou que Viggo Mortensen também deve participar: “Eu perguntei ao Rob [Pattinson] se ele estaria interessado em interpretar um papel particular no filme e ele disse que sim. Assim como Viggo [Mortensen], que está interessado em outro papel. Seria muito interessante. Esse é um projeto chamado Map to the Stars e tem roteiro de Bruce Wagner (A Hora do Pesadelo 3), que é um grande roteirista de Los Angeles”. Apesar de não participar de Cosmópolis, Mortensen participou dos três filmes anteriores de Cronenberg: Marcas da Violência, Senhores do Crime e Um Método Perigoso. Map to the Stars é uma comédia dramática sobre duas crianças arruinadas pela depravação de Hollywood, e de acordo com o diretor é “muito intenso". "Não é obviamente um filme muito comercial, e mesmo como independente é difícil. Map to the Stars é completamente diferente de Cosmópolis, mas é muito mordaz e satírico, é difícil de vender”, disse. É tão difícil de vender que Cronenberg está desenvolvendo o projeto há cinco anos e ainda não encontrou alguém para financiar. “Não é um filme fácil. Nós temos um roteiro que eu amo, que Bruce escreveu. É um filme muito mais difícil de se realizar do que Cosmópolis, na verdade. Eu tentei fazê-lo há cinco anos e não consegui, então, eu talvez ainda não consiga”, declarou o diretor. Outra novidade é que este deve ser o primeiro longa de Cronenberg a ser filmado nos Estados Unidos. Os trabalhos anteriores do diretor, mesmo quando as histórias se passam nos EUA, normalmente são filmados no Canadá. “Map to the Stars é um história de Los Angeles e eu realmente sinto que eu não posso recriar isso em um set em Toronto. Diferente da estrutura de Cosmópolis, que me permitiu recriar Nova York em Toronto. Eu nunca filmei nos Estados Unidos. Então, eu realmente gostaria de filmar em LA, pelo menos parte do filme, mas mais uma vez, tem os problemas de orçamento... Eu não sei se conseguirei fazer, mas eu gostaria”, disse. Wagner também escreveu As She Climbed Acorss the Table, baseado no livro homônimo de Jonathan Lethem, outro filme que Cronenberg pretende realizar em breve. Cosmópolis chega aos cinemas brasileiros em 13 de julho. No mesmo dia estreia Na Estrada, longa do brasileiro Walter Salles que também foi exibido em Cannes e conta com Mortensen no elenco.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

"Branca de Neve e o Caçador" chegas às telas

Célebres personagens do conto de fadas dos irmãos Grimm ressurgem em "Branca de Neve e o Caçador" novo longa que estreia nesta sexta, dia 1º, pouco tempo após terem aparecido em “Espelho, Espelho Meu”. Mas a trama, que traz Bella, ops, a atriz Kristen Stewart (de “Crepúsculo”) no papel título, Charlize Theron como Rainha Má e a nova sensação de Hollywood, Chris Hemsworth (de “Thor”), como o caçador, em nada lembra a fantasia exibida recentemente no cinema. Isso é o que o diretor Rupert Sanders faz questão de frisar: “Branca de Neve é história sobre a condição humana. É sobre um bocado de sentimentos que enfrentamos – inveja, preocupação com as aparências”, disse Sanders ao Metro Internacional. Estreante nas telonas, o cineasta foi uma aposta do estúdio Universal, que lhe concedeu um orçamento de polpudos US$ 175 milhões. Em troca, ele transformou a história infantil num épico moderno, com eletrizantes cenas de batalhas. “Tentei não fazer um filmão comercial sobre contos de fada. Quis fazer uma grande fábula medieval ao estilo de ‘Lawrence da Arábia’”, disse. Se na versão clássica são sete anões, aqui eles são oito. E quem espera assistir ao clássico final feliz entre a Branca de Neve e o príncipe deve se preparar com uma surpresa. A mais bela Esqueça a imagem da Branca de Neve de vestidos bufantes, laço no cabelo, ingênua de dar dó e submissa às maldadesda Rainha Má. Em “Branca de Neve e o Caçador”, a mocinha ganha ares de justiceira, veste armadura, empunha espada e vai à luta para destronar a madrasta. E é nessa inovação que o diretor Rupert Sanders acerta. Soma-se a esse roteiro um elenco carismático – com destaque para Charlize Theron, assustadora como a rainha Ravenna –, e uma direção de arte caprichada. Na trama, a Ravenna quer destruir Branca de Neve (Kristen Stewart) quando descobre que ela é a mais bela do reino. Para a missão, convoca o caçador (Chris Hewsworth). A poderosa não esperava era que ele se bandeasse para o lado da alva princesa e passasse a ensiná-la a arte da guerra. Na luta contra a rainha, Branca de Neve ainda tem a ajuda de oito anões e do jovem Duque William (Sam Caflin). Vale a pena conferir!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Stephenie Meyer diz que já tem em sua cabeça novas histórias para os personagens de Crepúsculo

A última parte da saga Crepúsculo ainda nem estreou, mas muitos fãs já começam a sentir saudades da história que os acompanhou nos cinemas desde 2008. Porém, é possível que Amanhecer – Parte 2 não seja, afinal, o último capítulo da história de Edward e Bella. É o que contou à MTV americana a própria autora dos livros, Stephenie Meyer, em entrevista concedida no set de filmagem de The Host – ficção científica baseada em outro sucesso da escritora. Segundo ela, outras tramas para o casal já estão em sua mente. - As coisas mudam tanto a cada semana, que dirá a cada ano. Quero dizer, há outras histórias, claro. Eu realmente tive muito trabalho criando os personagens e, por isso, sei o que aconteceria. A questão é: “estamos cansados de vampiros?” Eu tenho a impressão de que talvez estejamos, de modo geral. Na verdade, Meyer chegou a começar mais um livro para a saga: Midnight Sun, escrito do ponto de vista de Edward. Seu rascunho, no entanto, vazou na Internet em 2008 e a autora acabou desistindo de seguir seu trabalho na obra. Continuando a entrevista à MTV, ela acaba dizendo que a decisão de voltar ou não ao universo de Crepúsculo não passa apenas pelo interesse do público, mas também por seu próprio interesse. Assim, não é possível dizer agora quanto tempo pode levar até ela decidir finalmente terminar Midnight Sun ou dedicar-se a outra trama em torno daqueles personagens. - Pode levar um tempo até eu querer retornar a isso. Sabe, estou tentando me manter afastada dessa coisa de vampiros porque acho que posso me concentrar em outras coisas, preciso me recarregar um pouco. Realmente não parei para olhar nada de vampiros faz um tempinho. Mas algum dia, em meu leito de morte, sei lá, se eu nunca tiver parado para escrever, ainda vou contar a todos o que acontece. Amanhecer – Parte 2, vocês sabem, estreia nos cinemas no dia 16 de novembro. Já estamos na contagem regressiva!

Kristen Stewart está pronta para encarar desafios maiores que 'Crepúsculo'

A atriz Kristen Stewart quer ser reconhecida artisticamente como mais que a Bella de "Crepúsculo", personagem que lançou-a ao estrelato. Aos 22 anos, a atriz contou, em entrevista à Radio Times, que, mesmo reconhecendo a importância do papel em sua carreira, está pronta para desafios maiores. "Eu sei que as pessoas vão sempre lembrar de mim como a Bella. Isso me deu tudo o que tenho agora, o que é muita coisa. É inegável que muitas pessoas vão se lembrar de mim por isso. Mas, pessoalmente, isso foi o que me definiu? Provavelmente não", disse ela. Stewart comentou ainda sobre sua dificuldade de lidar com a fama no início da carreira. "As pessoas vinham falar comigo quando eu estava comendo com minha família em um restaurante ou coisa parecida, e eu me fechava em mim mesma de uma forma ridícula. Minha família ficava com vergonha, eles diziam, 'Kristen, o que está fazendo? Só seja legal e diga um oi'", contou a atriz que ficou conhecida por sua atuação em "O Quarto do Pânico", quando tinha 13 anos. Kristen está em cartaz em dois filmes: "Branca de Neve e o Caçador", que estreia nesta sexta-feira, e "Na Estrada", dirigido pelo brasileiro Walter Salles, que chega às telonas em 15 de junho. "Amanhecer - Parte 2", último filme da franquia "Crepúsculo", chega aos cinemas em 16 de novembro.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Robert Pattinson chega a Cannes na pele de um menino dourado e perigoso

CANNES, França, 25 Mai 2012 (AFP) -O galã da saga "Crepúsculo", Robert Pattinson, rompeu com sua imagem de vampiro sedutor ao interpretar um multimilionário que percorre Nova York em sua limusine, vivendo situações limites em "Cosmopolis", de David Cronenberg, na disputa pela Palma de Ouro de Cannes. O britânico de 26 anos, um dos atores mais bem pagos de Hollywood, está presente em cada cena do filme do diretor canadense, que foi projetado nesta sexta-feira no 65º Festival de Cinema de Cannes, a apenas dois dias para o anúncio dos premiados. O filme, um dos 22 longas-metragens em Cannes, é uma adaptação do romance do escritor americano Don DeLillo, publicado em 2003, mas que Cronenberg considera premonitório por evocar a crise do capitalismo e a ganância fora de controle. "Cosmopolis" retrata um dia da vida de Eric Packer, um "filho dourado" de Wall Street, arrogante e cínico, que percorre as ruas de Nova York para ir a seu cabelereiro, no bairro onde cresceu, no dia em que o presidente dos Estados Unidos está na cidade. Sua viagem, que tem como plano de fundo a crise financeira e os protestos anti-capitalistas, algumas cenas foram filmadas durante as manifestações "Ocupe Wall Street", se torna uma odisseia, na qual Packer cruza com seus fantasmas e personagens, como o interpretado pela atriz francesa Juliette Binoche, que faz uma pequena aparição. "Toda a jornada do protagonista é uma busca pela libertação. Ele está preso em sua própria limusine, tentando escapar de sua vida", explicou Cronenberg aos jornalistas, durante a apresentação do filme à imprensa. O ator, que subirá com a equipe do filme as escadarias do Palácio dos Festivais nesta sexta-feira à noite para a estreia mundial de "Cosmopolis", ressaltou que para interpretar Parker precisou se deixar levar pelo "lirismo e pelo ritmo dos diálogos" do roteiro. "Escrevi o roteiro em apenas seis dias", um recorde, "graças à estrutura e aos diálogos do livro (de DeLillo), que são fantásticos", disse Cronenberg na entrevista coletiva à imprensa, onde esteve acompanhado pelo elenco do filme e do próprio escritor Don DeLillo. O diretor ressaltou o trabalho do jovem ator, ídolo de milhões de adolescentes, que adquiriu profundidade e modificou completamente sua imagem para o filme, no qual atuam também Paul Giamatti, Sarah Gadon, Samantha Morton e os franceses Juliette Binoche e Mathieu Amalric. Cronenberg, com cerca de 20 filmes em seu currículo, filmou muito próximo do ator, que quase nunca sai de sua limusine, seu universo construído para lidar com o mundo a sua maneira... até que aposta na desvalorização do yuan, moeda chinesa, erra, e decide destruir tudo o que ele construiu. "Para mim, a essência do cinema são os rostos falando, não são os grandes espaços abertos, as paisagens, como o Grand Canyon", afirmou Cronenberg, ressaltando que nos últimos 22 minutos do filme resumiu o que para ele é o "essencial": "uma pessoa falando" . Os últimos 22 minutos de "Cosmopolis" mostram um longo diálogo, filmado em primeiro plano, em que Packer viaja para a destruição. Assim também termina o livro de DeLillo. Esta não é a primeira vez que o diretor de filmes como "Uma História de violência" traz para a tela uma obra literária. Ele fez o mesmo com "O almoço nu", de William S. Burroughs, e "Crash", de James Ballard.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Robert Pattinson diz que cansou de interpretar Edward, em Crepúsculo: 'Você se sente meio inútil'

Robert Pattinson se cansou da vida vampiresca. O ator de 26 anos contou, em entrevista à revista Shortlist, que perdeu a inspiração para interpretar o personagem Edward Cullen, da saga Crepúsculo. O quinto e último filme da franquia, Amanhecer - Parte 2, tem estreia marcada para o próximo dia 16 de novembro. "Interpretar o mesmo personagem por um tempo faz você ficar sem ideias. Você se sente meio inútil e não quer mais fazer isso", disse o ator, à publicação, acrescentando que deseja fazer papéis mais maduros.
Ele afirma que valoriza o trabalho que realizou em Crepúsculo, mas que simplesmente se cansou do papel. "Eu meio que perdi minha inspiração. Você chega a um ponto em que diz: 'Eu não quero mais fazer filmes para o público adolescente", contou. Em 2011, Pattinson viveu o personagem Jacob Jankowski no filme Água para Elefantes. Agora, o ator deve participar do filme Mission Blacklist, sobre a captura do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein. Nesse filme, que será dirigido por Jean-Stéphane Sauvaire, Pattinson viverá um soldado norte-americano que foi de vital importância para prender Saddam.

domingo, 27 de maio de 2012

Atriz de 'Crepúsculo' faz gesto obsceno para paparazzi.

A atriz Kristen Stewart, conhecida por interpretar a personagem Isabella Swan na saga Crepúsculo, foi clicada fazendo gestos obscenos para alguns fotógrafos que aguardavam sua chegada em Cannes na terça-feira (22). Aparentemente mal-humorada, a estrela não fez questão de demonstrar simpatia nem com a mídia, nem com os fãs que também esperavam ansiosos por ela no aeroporto de Nice.
Kristen participará na quarta-feira (23) da pré-estreia do filme Na Estrada, novo longa-metragem do brasileiro Walter Salles - que integra a competição da Palma de Ouro. Além de Kristen, o elenco é composto por Kirsten Dunst, Sam Riley, Garrett Hedlund e Alice Braga.